Purpose Playbook – Portuguese Translation

As empresas estão se apaixonando pela ideia de propósito. E como não amá-la? Se bem-feito, um propósito corporativo é energizante, inspirador e cria uma razão comum de ser. Mas será que simplesmente declarar um propósito além dos lucros é suficiente? Nós achamos que não.

O Purpose Playbook (Manual do Propósito) está aqui para ajudar as empresas a entenderem melhor o que significa ser uma organização orientada por propósito, o que faz um propósito valer a pena e como cumprir a promessa desse propósito a partir da prática de valor compartilhado.

O valor compartilhado, uma disciplina de negócios em que as empresas usam sua atividade principal para melhorar as condições sociais e econômicas e aumentar sua competitividade, acreditamos que o valor compartilhado é uma das práticas mais poderosas para tornar realidade as aspirações de propósito corporativo. O Purpose Playbook foi desenhado para ajudá-lo a implementar essa prática.

No Purpose Playbook, você encontrará exercícios, planos de ação passo-a-passo, e exemplos empresariais, que ajudarão líderes de negócio pioneiros como você, a promover mudança na sua empresa, no seu ecossistema de negócios e na sociedade.

Traduzido por:

  • Ana Paula Mattar, Co-fundadora, Parsifal21
  • Ana Carolina Vermelho Martins, Co-fundadora, Parsifal21 e Redvolution 21
  • Luciano Torrens, Co-fundador, Redvolution 21
Download Resource